ESPAÇO JOVEM

VAROAGEM OU DEFRAUDAÇÃO EMOCIONAL?








O QUE AS MULHERES CRISTÃS PRECISAM SABER?







10 TIPOS DE PESSOAS FAZENDO A MALA PARA O RETIRO





LAURA SOUGUELLIS | COMO SE LIVRAR DA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL




O QUE AS MULHERES CRISTÃS PRECISAM SABER?










EVANGELISMO ESTRATÉGICO!









O MUNDO SEGUNDO OS RELIGIOSOS






TOP 10 MUSICAS CRISTÃS 2015





O CRISTÃO VENENOSO E A LÍNGUA GRANDE







DEUS USA OS TÍMIDOS!






EXISTE CERTO E ERRADO NO ESTILO DA GAROTA CRISTÃ?






VOCÊ É UMA PESSOA CHATA?







VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!







OS PERIGOS DE CONFUNDIR PAIXÃO COM AMOR!






A IMPORTÂNCIA DOS PAIS NO NAMORO







"O QUE MUDA DEPOIS DO CASAMENTO?"





CONFISSÕES DE UMA FILHA DE PASTOR







EU ESCOLHI ESPERAR #SQN






SEM DINHEIRO PRA CASAR?






JUGO DESIGUAL DENTRO DA IGREJA



PARA OS SOLTEIROS POR ENQUANTO...











O QUE VOCÊ FAZ ENQUANTO ESPERA?




O QUE TE IMPEDE DE SENTIR A PRESENÇA DE DEUS?










TIPOS DE JOVENS CRISTÃOS



EXISTE IDADE IDEAL PARA CASAR?








O QUE FAZER COM A MINHA TIMIDEZ?







MEU RELACIONAMENTO É DE DEUS?







POR QUE EU PAREI DE OUVIR MÚSICA SECULAR?









COMO CONVIDAR ALGUÉM PARA IR NA SUA IGREJA










SOLTEIROS NO DIA DOS NAMORADOS










VOCÊ ESTÁ PREPARADO(A) PARA CASAR?





FABÍOLA MELO - PRINCESAS DO SENHOR







A VOLTA DE JESUS (VERSÃO EM DESENHO)





PAPO NOVA MENTE #OPAPELDOCRISTÃONAUNIVERSIDADE






JOVENS EM SANTIDADE! EU SOU DIFERENTE E VOCÊ?




COMO O MUNDO TE VÊ CRISTÃO



PAPO NOVA MENTE #MISSÕESINDÍGENAS






PAPO NOVA MENTE #REDESOCIAIS






PAPO NOVA MENTE  #SERJOVEMCRISTÃO



                                            

Cristão Verdadeiro é Cristão Liberto!

Cristão Verdadeiro é Cristão Liberto!
“Cristo nos libertou para que sejamos de fato livres. Estai, pois, firmes e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão.” Gálatas 5.1


A paz do Senhor, caros amigos!


Que título forte, não!? Mas é algo que devemos ter como verdade para que possamos viver uma verdadeira vida de comunhão com Deus, sem fingimentos e máscaras, pois aquele que sonda os corações não analisa-nos pela aparência, mas pelo nosso viver.


Vemos que o Senhor Jesus em sua passagem pela Terra esteve curando enfermos e libertando pessoas de diversas condições malignas. E a libertação continua atuando em todos os que têm contato com Ele. Mas, algo que tem tirado muitas pessoas do caminho é a falta de percepção de que se encontram em prisões!


Começamos o ano de 2015 e vemos o grande número de pessoas que permanecem no mesmo estado de angústia que se encontravam em 2014, mas não sabem como mudar o quadro de suas vidas. Amigo, você sabe sim! Mas falta atitude e persistência! Desça à casa do oleiro e se liberte desta doença maligna que te aprisiona.


Existem inúmeras prisões para nossas almas, que têm como intuito a nossa desmotivação, a interrupção do nosso desenvolvimento, seja profissional, seja espiritual ou na relação com nossa família. E somente o Espírito Santo de Deus pode nos libertar destas condições para nos trazer de volta à Vida.


Uma dessas prisões, que continuamente afasta as pessoas de Deus e da família, é a internet. Isso porque muitos jovens a usam sem controle e não conseguem se desgrudar de seus smartphones ou de seus computadores. Preferem ficar sem água um dia do que sem wi-fi! Querem estar conectados com todos, menos com o único que realmente importa que estejamos conectados: Deus. Mas te digo, querido, a salvação é somente para aqueles que estão conectados com o Pai! Desligue sua conexão com o mundo, bloqueie o que te afasta Dele! E coloque a cruz de Cristo como papel de parede de sua vida! Para que todos que olharem para você, vejam uma transformação de vida e presenciem o poder do Espírito Santo através de seu testemunho.


Faça esse teste: quantos dias será que conseguimos ficar sem Facebook ou WhatsApp? E quantos dias será que conseguimos ficar sem conversar com Deus?


Paulo nos mostrou no versículo que usamos como tema, que Jesus nos libertou para que vivêssemos em uma liberdade verdadeira! E nos alertou para não nos colocarmos novamente sob jugo de escravidão a qualquer área que for, pois um dos frutos da presença do Espírito Santo na vida de um cristão é o DOMÍNIO PRÓPRIO.


Portanto, se liberte! Faça isso agora! Decida seguir a Cristo em verdade! E faça uma oração pedindo a Deus que transforme sua vida, para que você e sua família sejam libertos de tudo que ainda os prendem. Não importa o que seja: impureza, inveja, orgulho, egoísmo, ira, ciúmes, qualquer pecado ou qualquer coisa que o domine, o poder de Deus é real para que lhe transforme nesse momento!


Viva uma vida de liberdade, jovem! Pois foi para a liberdade que Cristo nos chamou!

Que a graça e a paz do Senhor seja sobre vocês!




 O tempo de Ezequias e o relógio de Acaz 

“E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. "Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz." 2 Reis 20.8-11


 A Bíblia não é um livro que serve apenas para que a história de uma nação seja conhecida, mas, da humanidade.
O capítulo 20 de IIº Reis é um capítulo muito especial, porque das muitas coisas que são extremamente práticas e usuais, há algo nesse texto que a grande maioria possui: o relógio.

O relógio tem o objetivo de marcar, registrar o tempo.  Nesse texto vemos que o Rei Ezequias um homem piedoso estava doente. Isaias, o profeta, disse que o tempo dele havia acabado, que ele iria morrer  e logo após, através da oração e  da humilhação, Deus dá a Ezequias, mais 15 anos.

Deus está nos levando a entender sobre as suas providências a respeito do tempo e está nos convidando a entender o seu domínio sobre ele. Deus age, domina e triunfa sobre o tempo, Ele é o Senhor do tempo.

O tempo pra gente não é da mesma forma que é para Deus. Uma pessoa que não tem ciência do tempo, dentro dessas ferramentas que nos ajudam a medir o tempo, é uma pessoa louca. 
Mas Deus não segue  a ótica do nosso tempo, porque para Ele nunca interessou dia, mês e ano. Deus não vive dentro do nosso tempo, se fosse assim, Ele estaria sujeito ao tempo.

Deus não marca o tempo com dia ou hora. Os marcos de Deus para tempo são dois: fatos e homens.  Se despreocupe com meses, estações ou anos, mas preste atenção ao fato para o qual Deus irá levantá-lo. Deus não levanta alguém por causa de um dia, mas por causa de um fato.

Há um fato aguardando você e quando Ele chegar você entenderá tudo! O tempo de Deus começa quando o homem encontra um fato!

Deus age por causa de um fato já ocorrido ou que irá acontecer: “No ano que morreu o Rei Uzias....”  Havia uma problemática envolvendo uma liderança espiritual e em cima desse fato Deus levantou um homem; Isaias. 
Em cima de fatos lamentáveis Deus tem uma resposta e essa resposta é você! Existem coisas que ainda irão acontecer e as pessoas não sabem disso, mas, antes que haja o primeiro tremor, Deus já colocou um profeta no meio dela.

Existem pessoas que estão sendo movidas para algum tipo de busca, projeto, que tem uma intensidade que não lhe parece necessária, mas isso; é Deus já preparando você para o tremor que acontecerá.
Deus não levanta alguém para coisa alguma, Deus levanta homens por causa de fatos que já aconteceram ou irão acontecer. Existem pessoas mexendo no tempo, mas o tempo ainda não chegou.  Pare de adiantar seu relógio.

Coloque nas mãos de Deus a circunstância que você está vivendo, porque o tempo é do Senhor!  O Deus do tempo vai mostrar a você que Ele pode adiantar ou recuar o tempo. No seu novo tempo não vale as velhas influências, os velhos controles, o relógio de ‘Acaz’ vai quebrar. na sua vida! 



Pr. Eduardo Gonçalves 

---------------------------------------------------------------------------------



 VOLTA FILHO

"E disse: Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.  E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas; Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se". Lucas 15:11-32

A Palavra de Deus diz que esse filho pediu a herança, a parte que lhe cabia para gastar dissolutamente. Aquele rapaz queria ‘aproveitar’ a vida, viver descompromissadamente.


Toda atitude tem um preço, o que você está fazendo da sua vida?  O filho pródigo agiu dissolutamente, para ele a casa do pai era monótona, até que um dia ele caiu em si.

O dinheiro um dia acabou, os amigos foram embora, a saúde também acabou.


O verdadeiro amigo  não suga de você, mas acrescenta. Quando o filho pródigo procurou os amigos encontrou uma pessoa que o ajudou com o emprego de cuidador de porcos.


Onde estavam os amigos desse rapaz? O único que não te abandona na hora da adversidade é o Senhor Jesus.


Dependa cada vez mais de Jesus Cristo, porque as pessoas não esquecem os favores, elas podem até não falar, mas não se esquecem.


O filho pródigo voltou para casa e o Pai o abraçou e o beijou. 

Essa história narra a trajetória de um rapaz que não queria nada com o Senhor e o Pai o recebeu, colocou um anel no seu dedo.

Anel significa autoridade, o pai deu a ele sandálias e mandou trazer um bezerro cevado para comemorarem sua volta.

Deus te diz hoje: Volta filho, volta para a casa do Pai. 

Pr. Jorge Linhares




--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




“A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará. Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus? Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

 Isaías 40.25-31

Precisamos sempre manter a nossa guarda espiritual alta. O escudo da fé empunhado. Não baixe a guarda da fé. A Bíblia não te autoriza se render diante das situações. Precisamos viver de acordo com a Palavra de Deus.



- DEUS NÃO SE IMPORTA COMIGO?

Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?

Era a pergunta do povo para Deus. Muitas pessoas têm a impressão que nada está dando certo. Que Deus não se importa. Tem gente que acha que o Senhor se esqueceu deles.

A pessoa passa a ter uma postura cínica diante da vida. Tenha o ânimo renovado! Deus é o nosso porto seguro e podemos descansar n’Ele.

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão.”Existe um Deus que pode e quer te abençoar! O Senhor não fará os problemas desaparecerem como num passo de mágica, mas irá capacitá-lo para vencer!Nos problemas Deus forja o nosso caráter. Às vezes passamos por lutas para aprendermos a ser mais simples, para aprenderemos a valorizar as bênçãos do Senhor. Quem sabe você está passando por lutas para aprender a valorizar mais as coisas eternas que as passageiras?

Os problemas nos capacitam a ajudar outras pessoas que passarão pelos problemas que passamos e vencemos. Muitas vezes Deus não nos tira das lutas, mas, nos dá força para passarmos por elas. Deus te dará forças e restaurará o seu vigor.

FICAR CANSADO É ALGO NORMAL, ATÉ OS JOVENS SE CANSAM! Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”

Mas os que esperam no Senhor tem suas forças renovadas! Creia que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e à partir de situações difíceis, Deus nos traz bênçãos. Da cruz Ele traz salvação! Deus tem o poder para transformar a luta em bênção nas nossas vidas! A promessa de renovação para as nossas vidas é para aquele que confia no Senhor!

Confia em Deus! Muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece é o que o Senhor determinou. Pare de viver na sua força, busque a força de Deus para a sua vida!
A quem você compara o Senhor? A quem se assemelha o SANTO?

Não se estresse com pequenas coisas, Deus está cuidando das grandes coisas!

Pr. Davi Lago
-------------------------------------------------------------------------------



Porque d'Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas

“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.16-20. 

       

A pessoa que não quer crer, não vai crer. Alguns adoraram, mas, outros duvidaram.  Em Gênesis está escrito que Deus viu tudo que fez e viu que era muito bom, aprendemos que todos pecaram e carecem da glória de Deus. No Salmo 23 vemos que o Rei Davi, disse que ele voltaria à casa do Senhor todos os dias em que vivesse.


- Uma fé inteligente é amar Deus de todo o coração, alma, entendimento, com todas as forças 

É viver para a glória de Deus em todas as áreas da nossa vida.

Nossa vida precisa ser entregue inteiramente ao Senhor porque Ele nos deu tudo.  A última palavra da Bíblia é a palavra TODO. Porque Cristo tem que ser tudo para nós.


Busque a Deus em primeiro lugar e TODAS as coisas vos serão acrescentadas. O sentido da vida é: “Porque d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas.” 



Deus nos chama para vivermos numa totalidade para Ele e vivermos com uma fé inteligente. Para vivermos uma fé inteligente precisamos:


- Ter Autoridade



Não conquistamos nada na força do nosso braço, porque toda boa dádiva vem de Deus. Tudo vem de Deus. Precisamos buscar do Senhor respostas. Busque a Deus de todo o coração e você terá autoridade de Deus na sua vida.


- Sair da zona de conforto



Não existe férias de Deus, do seu chamado, da sua vocação. Temos que viver integralmente para o Senhor. 



Saia da sua zona de conforto, das paredes da igreja para falar do amor de Deus.  O Senhor quer levantar pessoas na área acadêmica, para influenciarmos a cultura com valores do Reino de Deus. 


- Eis que estarei convosco todos os dias



Você precisa ter autoridade de Deus na sua vida, vivendo pra Ele, servindo-O com inteireza de coração. Viva para a glória de Deus todos os dias da sua vida!


Hoje existe café descafeinado, leite sem lactose, mas não existe evangelho sem Cristo. 



Pr. Davi Lago

Conferência Fé Inteligente 2014







Acampamento JOVENS MISSÃO 1 º DE MAIO

(Março de 2014)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário. Se não tiver um login válido e comentar como "anônimo", favor colocar o seu nome no final para que a Missão saiba quem é!